De acordo com um recente comunicado da Faculty of Sexual and Reproductive Health (FSRH), não existe motivo científico para fazer a pausa, e emendar cartelas de anticoncepcional não provoca nenhum prejuízo à saúde ou compromete a eficácia do medicamento.
Nunca existiram, de fato, provas de que emendar cartelas da pílula poderia ser prejudicial e a indicação não possui base científica, mas sim uma razão bastante curiosa: a história foi criada pelos próprios desenvolvedores do método anticoncepcional, nos anos 50, para não receber a reprovação do Papa na época.
A ideia era que a pílula anticoncepcional fosse encarada pela Igreja como algo mais natural, já que a mulher continuaria menstruando. O remédio, então, foi apresentado como método para regular a menstruação, e não para impedir gravidez.
Do ponto de vista clínico, portanto, a pausa na pílula não é necessária. A segurança do procedimento já foi comprovada ao longo dos anos após a observação do comportamento de mulheres que emendavam a cartela por conta própria, para evitar a chegada da menstruação.
Emendar as cartelas de pílula anticoncepcional faz mal?
Analisado por Blog
em
julho 31, 2020
Classificação:
![Emendar as cartelas de pílula anticoncepcional faz mal?](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhogCrNpD0AGtPguikrKFMdk0_3apzT_B5Spkdj7Lbz5NQNfNjgCEpEpKeluQvmf4shr41FF2X-JHlRyUu7nJ1Rys20zu8hnfJxiNulgollgJw-Pvc_beHm_yWha2GafeOjNu2JJ1guHGo/s72-c/anticoncepcional.jpg)
Nenhum comentário: